quarta-feira, 8 de julho de 2009
Boa do Dia!!!
sábado, 4 de julho de 2009
Canta imagem !!!
Então algumas imagens falam muitas coisas e te deixam um leque de possibilidades de interpretação, essa do Cartola fala muito pra mim.
Cartola, minha referencia musical maior, vejo militância em cada nota do cara, em cada palavra, mais uma militância tão orgânica, tão natural, tão poética, que pra mim divide a musica em antes e depois do mesmo. uma militância pela sobrevivência do sentimento real de se fazer musica. Salve Cartola.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Diamantee no BoomBap
O BoomBap fez uma entrevista interessante com o com o moleque...

A virada de século trouxe para o rap brasileiro novos ventos, um grupo de jovens com ideias variadas, bastante diferentes do que vinha sendo produzido em terras tupiniquins na época. Coletivos como o carioca Quinto Andar e o Paulista Rhima Rara assumiram a linha de frente da nova escola brasileira, e dão frutos até hoje, mesmo sem estarem exatamente unidos como projetos. Nomes hoje bastante relevantes no Hip Hop nacional surgiram neste momento. Um deles, porém, nunca foi tão festejado quanto os outros, embora tenha igualmente uma trajetória riquíssima. Trata-se de Renan Sabino, o Diamantee, beatmaker paulistano de 25 anos, organizador da Battle Beats Brasil. Nesta entrevista para o Boom Bap, ele fala de produção, a experiência em organizar o Battle Beats, o seu início no rap, sua convivência com o pessoal da Rhima Rara e mais. Confira!
Boom Bap: Como você conheceu o rap?
Diamantee: Cara, aos 13 anos comecei a andar de skate. Nesse tempo eu ouvia muito Hard Core e rock, por influência de alguns amigos e meu pai. Nessa mesma época, esses amigos me mostraram um fita de video com vários clipes de rap, entre eles havia um em especial, que era "Jump Around", do House Of Pain. Quando ouvi aquilo, maluco, deu vontade de sair pulando, porque era pesado como o Hardcore, rápido, diferente de tudo que eu já havia ouvido. Depois, veio Wu Tang, A Tribe Called Quest, Nas, Mobb Deep...
Mais em: http://boombap-rap.blogspot.com/
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Amplexos

Formada no ano de 2004, em Volta Redonda-RJ, a banda Amplexos demorou quase 4 anos para lançar seu primeiro disco.O disco foi lançado em Dezembro de 2008, apenas virtualmente, no site www.amplexos.com . O site funciona como um “Disco Virtual”, onde é possível baixar gratuitamente as 10 canções que compõem o primeiro álbum da banda, uma espécie de coletânea dos quatro anos da banda, com músicas do início da trajetória do grupo e outras mais recentes.
Em 5 meses, o disco alcançou a boa marca de 2400 downloads, com uma média de 480 downloads por mês, e recebeu destaque no circuito de blogs especializados (“Eu Ovo”, “Um Que Tenha”, “Vício Auditivo”, “Indi.E.Geste” e até no espanhol “Indiecaciones”), revistas eletrônicas (“O Grito!”, “O Dilúvio”, jornal “A Tarde!”) e sites de música independente (“Por Essas Bandas”, “Meio Desligado”, “Rock Post”, “Portal Rock Press” e “3pRock”). Agora, a banda se prepara para testar o disco físico, que será lançado até o meio do ano em SMD.
Apesar das músicas de períodos tão diferentes e que soam, na primeira audição, um tanto diferentes entre si, é possível notar algumas características que amarram todas as faixas, como a música pop, as letras carregadas de sentimentos e a busca por uma linguagem aberta, flertando por muitas vezes com a música brasileira, a psicodelia e o rock sem que isso soe gratuito ou forçado – como acontece com muitas bandas da sua geração.
Em Dezembro de 2008, nas vésperas do lançamento do disco, participaram do Festival “B de Banda”, promovido pelo Jornal do Brasil, fazendo uma apresentação memorável de apenas 3 músicas, que comoveu o público e a crítica. Recentemente, a banda ganhou o “Prêmio Uirapuru” 2009, promovido pela revista gaúcha “O Dilúvio”, na categoria “Melhor Álbum de 2008”, em voto popular (público leitor), mesmo tendo seu disco lançado apenas virtualmente.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Boa do Dia!!!
Contra o AI-5 Digital

O Rio vai dizer um Mega Não!
* Contra o Projeto de Lei do Senador Azeredo
* Em defesa da liberdade e privacidade na Internet
* Pelo livre compartilhamento e troca de arquivos
Convocatória:
Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital - ABCID
Associação Brasileira de Imprensa - ABI
Central Única dos Trabalhadores - CUT
Centro de Ação e Comunicação Comunitária - CENACOC
Coletivo Ciberativismo
Coletivo Digital
Coletivo Intervozes
Conselho Regional de Engenharia do RJ - CREA-RJ
MegaNão!
Projeto Software Livre - Brasil
Setorial de TI do PT do RJ
Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro
Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Sintufrj
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do RJ - Sisejufe
União Estadual dos Estudantes - UEE - RJ
União Nacional dos Estudantes - UNE