sábado, 24 de outubro de 2009

Boa do Dia!!!

Quanto mais eu passo a entender de musica aumenta meu gosto de obra desse cara... Q-Tip é um mosntro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cacique de Ramos

Rio vai tombar bloco carnavalesco Cacique de Ramos



O sonho de Ubirajara Felix do Nascimento, fundador e único presidente da história do tradicional bloco carnavalesco Cacique de Ramos, está para ser realizado. Bira Presidente, como é conhecido, luta desde o fim da década de 1970 pelo tombamento do Cacique, responsável pelo lançamento de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jorge Aragão e, mais recentemente, Dudu Nobre, entre outros. Agora, o momento chegou em dose tripla. Além do tombamento municipal como bem imaterial da cidade, ganhará a permissão de uso do terreno, que é da prefeitura, por mais 50 anos e terá a sede reformada para que passe a funcionar como Centro Cultural. Um investimento municipal de aproximadamente R$ 2 milhões.

No mês de novembro, haverá uma festa na quadra em Olaria, bairro vizinho de Ramos, que dá nome ao bloco, quando o prefeito Eduardo Paes assinará os três decretos. Mas os agradecimentos de Bira Presidente vão para um jovem de 18 anos que abriu as portas do Palácio da Cidade para o Cacique. É Marco Antônio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral, que desde pequeno já frequentava a quadra pelas mãos de seu avô, o jornalista Sérgio Cabral, pai.

"Sempre que chegava a eleição, os políticos vinham aqui e falavam: ?Vou fazer pelo Cacique? e nada acontecia", diz Bira, que fundou o bloco em 1961 e se orgulha de nunca ter deixado de desfilar. "Quem me deu essa dádiva foi o filho do governador. Foi ele que me levou ao Eduardo Paes, que disse que vai tombar", agradece Bira Presidente. "Ele me chama de padrinho", mesmo sem ser seu afilhado de fato.

Marco Antônio Cabral, que participou ativamente da campanha eleitoral de Eduardo Paes, diz que fez "de coração". "Um dia meu padrinho e meu avô se encontraram e o Bira disse que não poderia morrer sem ver esse sonho realizado. O Eduardo foi muito receptivo", comemora Marco Antônio. Bira Presidente espera a reforma da quadra, que será coberta e modernizada, para que o Cacique de Ramos possa ser aberto para a comunidade com o objetivo de "desenvolver novos talentos e criar outros grupos como o Fundo de Quintal".

Fonte: Andre Maleronka Twittou "O Estado de S. Paulo."

sábado, 17 de outubro de 2009

Marge Simpsom na Playboy




No mês de novembro a Playboy surge com a interessante proposta de conter alem da capa um ensaio sensual de 3 paginas com queridissima matriarca da familia Simpson´s Marge. Mais interessante ainda é que por se tratar de uma edição historica por ser a primeira personagem de animação a ocupar o posto, a capa sera inspirada no ensaio da modelo Darine Stern, primeira mulher negra a estampar a capa do famosa revista.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Meninas Inglesas

Sempre fui apreciador de bandas de rock inglesas e suas afirmações constantes de que viriam a ser “Á” maior banda do mundo, foi assim com o finado Oasis em 1995 com (What's the Story) Morning Glory?, com o Coldplay que após o excelente Parashutes de 2000 realmente realmente alcançou o posto com o estrondoso sucesso de A Rush Of Blood To The Head em 2002, e o que falar do Radiohead? Que já assumiu este posto em 2007 com Ok Computer, 2000 em Kid A e em 2007 com In Rainbows, é notável que essas afirmações não são calcadas apenas em soberba e arrogância, os caras as levam muito a serio valorizando o formato disco muito mais que singles, e de forma muito constante nos brindam com exemplares fantásticos como Humbug, ultimo do Artic Monkeys.

Algo que sempre me chamou a atenção nessas bandas era a sensibilidade que trabalhavam seus discos, quase sempre havia um conceito envolvido que supera em muito a atenção que as bandas americanas davam a seus discos, sempre atrás de um single que as levasse a uma semana de lançamento “quente”, um primeiro lugar na bilbord e outras conquistas comerciais, não que as mesmas não sejam interessantes, mas na maioria das vezes estes singles eram os mesmos que desqualificavam o intelecto do publico com melodias fáceis e letras ignoráveis.

Mais enfim, abrindo o leque musical oque dizer do hip hop inglês? Eu não teria nada a dizer se não fossem Roots Manuva, The Streets e Dizze Rascal, eram os representantes que eu conhecia, todos através do Later, programa musical da BBC apresentado pelo Jools Holland. Ate chegarem aos meus ouvidos os trabalhos dessas duas meninas, não menos atenciosas com seus trabalhos que os citados rimadores do reino unido e que vem chamando bastante atenção da mídia através de suas conquistas, Speech Debelle e Lady Sovereign, a

Speech Debelle





A rapper londrina Speech Debelle venceu o Mercury Prize deste ano, com o álbum Speech Therapy, deixando para trás concorrentes bem mais familiares do círculo hype.

Em Speech Therapy, saltam aos ouvidos a atenção com a produção do disco em sua maioria construída sobre base de um jazz leve e orgânico com arranjos de cordas bastante presentes, não ouvi disco de musica rap este ano que me chame tanta atenção quanto este.

Lady Sovereign




Quando procurada por Jay-Z, Lady Sovereign não precisou de mais que um freestyle para convencer o então CEO da Def Jam de que seria uma boa aquisição para o casting do selo, lançando assim em 2007, Public Warning sobe contrato do mesmo.

Entre os êxitos do disco a emecce inglesa teve a musica ....vinculado a um comercial de alta rotação da LG que então promovia seu aparelho celular LG chocolate, parcerias com Missy Elliot, e o clipe da mesma musica em alta rotação na MTV norte americana, atualmente Lady promove seu ultimo disco Jigsaw de 2009.

Então fica a dica, dois trabalhos bem diferentes mais nada carentes de qualidade. Acredito muito no crescimento do hip-hop inglês. O hip-hip é uma cultura que tem grande valor comercial agregado, o crescimento do mesmo mais que discos vende tênis, camisas e outras delicias do capitalismo, sendo assim, dificilmente a Inglaterra deixara de se tornar em anos uma referencia em produção fonográfica urbana, assim como uma referencia de tendências de consumo ligadas a mesma.

sábado, 3 de outubro de 2009

Boa do Dia!!!

Então, achei o Clipe do Casa di Caboclo bem bonito, simples, de fotografia primorosa e boas ideias na edição. A musica tem um refrão muito bom daqueles que ficam na sua cabeça sem soar covarde ou apelativo, vale o confere.